Histórico


Histórico da Hydrosistem

A HYDROSISTEM foi fundada em 1996, com o objeto social voltado para operação e manutenção de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, por conta da necessidade de empresas especializadas nesse segmento, após as privatizações promovidas pelo governo. Do objeto social também fazia parte a operação e manutenção de projetos de irrigação e similares.

Em 1998, a empresa possuía em carteira de contrato para gerenciamento, operação e manutenção do sistema de água e esgoto de uma parte dos municípios de Fortaleza-CE (25%) e de Caucaia-CE (50%), além de contratos nas áreas de operação e manutenção de projetos de irrigação, abastecimento de água, esgotamento sanitário, implantação e pré-operação de aterro sanitário, entre outros.

Posteriormente, também visando atender necessidades de mercado, foi incluído no objeto social a execução de obras de engenharia civil, obras hidráulicas e de saneamento.

O gerenciamento integral (gerenciamento, operação e manutenção) da Unidade Norte da Região Metropolitana de Fortaleza atende hoje a 1.000.000 habitantes, abrangendo 174.000 ligações de água e 141.000 de esgoto, 1.060 km.